O piloto moçambicano Rodrigo Almeida realizou, há dias, os testes oficiais na Motorsport Arena Oschersleben tendo em vista o arranque, entre os dias 26 a 28 de Maio, da temporada 2023 do troféu DTM Adac GT.
Contagem decrescente para a primeira prova do troféu DTM Adac GT 2023, competição internacional de automobilismo que vai contar com a participação do piloto moçambicano Rodrigo Almeida.
Almeida, que vai continuar a correr pela equipa alemã da “BWT Muke Motorsport”, tem a sua estreia marcada na competição para o fim-de-semana de 26 a 28 de Maio, no circuito de Oschersleben, na Alemanha.
Como é de costume, com o aproximar da prova de grande dimensão, há um trabalho de preparação a que os pilotos estão sujeitos, sendo de realçar o facto de Rodrigo Almeida ter realizado há dias os testes oficiais a contar para o início da temporada na Motorsport Arena Oschersleben.
Almeida testou-se num circuito de 3.667km e com uma largura de 11 a 13 metros e mudanças de altitude de 23 metros, destacando-se o facto deste já ter sido palco da tradicional prova do “European Touring Car Championship FIA” entre 2001 e 2004.
Depois de se estrear em Oschersleben, Rodrigo Almeida volta a competir entre os dias 23 e 25 de Junho, no circuito de Zandvoort, na Holanda.
A lendária corrida de Norisring, naquela que será a segunda prova do calendário, está agendada para os dias 7 a 9 de Julho, como parte de uma série de mudanças levadas a cabo pelo estabelecimento de uma nova data do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1.
A terceira prova está agendada para os dias 4 a 6 de Agosto próximo, em Nurburgring, circuito que no passado recebeu corridas de Fórmula 1.
Ainda no mês de Agosto, precisamente entre os dias 18 e 20, Lausitzring, na Alemanha, será palco da quarta prova do Troféu DTM Adac GT.
Seis das oito corridas que corporizam esta competição terão lugar na Alemanha, daí que no fim-de-semana de 8 a 10 o circuito de Sachsenring será o local que vai testemunhar mais uma aparição de Rodrigo Almeida no troféu DTM Adac GT.
Rodrigo Almeida e outros pilotos que vão tomar parte neste evento irão cumprir, depois, uma pausa de verão de um mês, a ser seguida pela prova de Nurburgring de 4 a 6 de Agosto.
Lausitzring, também na Alemanha, irá sediar a quinta prova duas semanas depois, ou seja, entre os dias 18 e 20 de Agosto.
Seguem-se as provas de Sachsenring (8 a 10 de Setembro) e Red Bull Ring (22 a 24 de Setembro). O mais internacional piloto moçambicano fecha a temporada 2023 em Hockenheimring, local tradicional que acolhe a última prova entre os dias 20 a 22 de Outubro.
0 comments:
Enviar um comentário