Um conjunto de tecnologias de informação e comunicação estão a ser preparados pelo Ministério da Saúde, para garantir a transmissão de informações de actualização sobre os casos de infecção pelo Covid-19, para os órgãos de comunicação social.
Esta medida visa reduzir a presença física de jornalistas na sala, onde diariamente decorrem as conferências de imprensa.
Par a o efeito, um encontro entre jornalistas e a equipa do gabinete de comunicação e imagem do MISAU e da direcção do Instituto Nacional de Saúde (INS), para acolher ideias de como podem decorrer as transmissões para os diferentes tipos de imprensa, jornais, rádios e televisões.
Durante o encontro, foi acordado o princípio de escala rotativa e representatividade dos três tipos órgãos de comunicação social. Serão ainda colocados pontos de distribuição de som e imagem, para garantir a disponibilidade dos assuntos aos meios se comunicação e nas redes sociais, através de uma realização que será feita a partir do local.
Sobre a colocação de questões ou pedidos de esclarecimentos, os repórteres escalados para o trabalho, poderão colocar as questões dos seus órgãos e dos seus colegas de outros meios de comunicação social.
0 comments:
Enviar um comentário